Abiti
 
...
+351 912 483 233 (chamada para a rede móvel nacional)
×

Porque há portas mais difíceis de abrir do que outras?

Há portas que se abrem mais facilmente que outras. Tal como no mundo material a nossa vida é feita de portas que se abrem e outras que se fecham. Por vezes sentes dificuldade em abrir certas portas, umas porque estão enferrujadas, outras porque a fechadura está avariada, outras porque não sabes da chave, outras que abres facilmente, outras que se abrem automaticamente, outras que não se abrem porque estás do lado errado… há outras que fechas para sempre, dizendo adeus a algo, outras que achas que nunca mais voltas a abrir e depois voltas…. há outras ainda que podes abrir mas tens medo do que pode estar do outro lado… a vida é exactamente um abrir e fechar de portas!

O que fazer quando a porta não se abre? E se a porta não for para abrir naquele momento? E se for preciso insistir até a porta abrir? E se aquela porta não for para ti porque te enganaste na morada? Não é a porta que bloqueia o teu processo de vida mas sim a intenção que colocas na resolução do problema. É preciso intuir e ouvir a voz que está dentro de ti para perceber se é preciso forçar ou largar. Sentir se estás no caminho certo ou se ainda não é a hora.

Aquelas que são mais difíceis de abrir são as que tens que agradecer com mais intensidade, precisamente porque estás a ser testado. Podes estar a limpar o carma do passado antes que a porta se abra facilmente, podes estar a ser testado se realmente a tua vontade é assim tão grande, ou até a ser um livramento para que possas desistir porque aquele não é o caminho! Podes apenas ter que mudar as crenças que te limitam e ver de uma outra perspectiva.

Em qualquer um dos casos a solução é silenciar e ouvir o coração, ouvir a voz que vem do teu interior e sabe, melhor do que tu, a resposta certa. Muitas vezes a resposta não é aquela que gostavas de ouvir, mas aqui está o segredo! Saber agradecer a voz interior pois é ela que te guiará para o destino que te fará evoluir e receber as melhores bênçãos que algum dia podias imaginar.

Há portas que é preciso consertar, outras vezes é preciso abandonar, pois já não se pode arranjar. Só tu podes saber o que fazer! Aprende a observar, acalmar a mente, intuir e reconhecer a resposta correcta. Quando a sentires... avança, sem medos, pois o que está do outro lado, ou numa outra porta irá surpreender-te!
Que a porta da tua alma se manifeste, pois chegou a hora de avançar no novo caminho a que te propuseste, há muito tempo atrás.
Sê abundantemente feliz!

2022 Dezembro 13

Tags: cura emocionaldesperta espiritualterapia de desenvolvimento pessoaltransformaçãomotivação